Relógio

Calendário

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A importâcia do uso das Tecnologias

As tecnologias são indispensáveis na educação das crianças e dos adolescentes, eles vivem tecnologias e quem não vive sonha em viver. É o mundo deles é preciso ser um estimulador do prazer e construir o conhecimento.
O educador tem que ensinar seus alunos a pensarem, a descobrirem, a desenvolverem suas competências e habilidades. O professor do século XXI potencializa dor de competências nos alunos, Mas para isto, ele tem que quebrar os velhos paradigmas da escola tradicional, deixando de ser somente um transmissor de informações e ver que a tecnologia é uma fonte de pesquisa, tanto para o aluno quanto para o professor pois, ela é um meio de informações para o professor desenvolver nas suas praticas pedagógicas.

2 comentários:

  1. Boa tarde, Márcia!
    Sua reflexão sobre o uso das tecnologias em sala de aula está muito bem elaborada. É verdade, o professor precisa deixar de ser somente um transmissor de conhecimentos e interagir com os alunos, usando os instrumentos que as Tics disponibilizam a todos.
    Abraços.
    Divina

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Márcia

    A sua reflexão é interessante, pois faz com que repensemos sobre o uso das tecnologias em sala de aula.Quando digo que temos que repensar é porque temos que inovar na prática, pois sabemos que as tecnologias são usadas, mas de forma inadequada, ou seja, sem o aprendizado dos alunos.

    ResponderExcluir