Relógio

Calendário

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unidade_2_ativ_4_Planejamento_de_atividade_com_Hipertexo_ou_internt

Descrição do processo:
PLANEJAMENTO:
Como foi planejar usando hipertexto ou internet?
Nesta ativiade eu aprendi muito, porque navegar, visitar sites inova meus conhecimentos. Durante a pesquisa observei que internet é uma fonte inesgotável de conhecimento e apredizado. Quando eu retornar à sala de aula estarei com mais experiências para ensinar e dividir com meus alunos.
Contemplou a utilização de outros recursos?
Sim. Usei Not Book, Data Show e Máquina Digital.
EXECUÇÃO:
Como ocorreu a aplicação dessa atividade com os alunos?
Aconteceu em clima de interesse e atenção dos alunos, pois o assunto é interessante, falando sobre Desigualdade Social no Brasil.
Como foi a receptividade?
Foi maravilhoso, com a participação efetiva de todos.
Como aconteceu a aprendizagem dos alunos?
No final das duas aulas, com a abordagem do assunto em ambiente externo à sala de aula, os alunos aprenderam muito sobre o tema, trazendo inclusive relatos de conversas e experiências que tiveram com os familiares e colegas.
Teve dificuldade?
Não. Foram aulas tranquilas e receptivas.
Conteúdo: Desigualdade Social no Brasil.
Disciplina: Geografia
Conteúdo trabalhado: conhecimento sobre as Desigualdades Sociais e importância para a vida.
Conseguiu fazer conexões com outros conteúdos da disciplina?
Sim. A Desigualdade Social é um assunto interligado com os temas: inclusão e exclusão social (Sociologia), porcentagem e gráficos (Matemática), sistema econômico, capitalismo e socialismo (História) fazem parte de nossas vidas.
Esta atividade deu origem ao desenvolvimento de ações na sua disciplina?
Sim. Os alunos fizeram desenhos representando o que aprenderam e exposição no mural da sala.
O que você aprendeu com essa atividade?
Quando usamos recursos tecnológicos, nossas aulas ficam mais interessantes, os alunos aprendem facilmente e com entusiasmo. As aulas aconteceram em clima alegre e todos participaram das atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário