Relógio

Calendário

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que é Hipertexto ?

O que é Hipertexto?

O termo hipertexto foi criado no início dos anos 60 por Teodoro Nelson, para exprimir a idéia de escrita/leitura não linear, em um sistema de informática.
Hipertexto é um conjunto de dados ligados entre si por conexão, que podem ser palavras, imagens, gráficos, seqüências sonoras, etc. Recentemente tem sido empregado o termo Hiperdocumento que ressalta a utilização de múltiplos recursos de mídia num único documento em busca de dissociar a idéia de apresentação textual da informação . A compreensão do conceito do hipertexto se dá com o conhecimento de alguns conceitos elementares e a forma como os hipertextos diferem dos documentos em papel a que estamos habituados.

4 comentários:

  1. Marcia gostei do seu texto, aposto na utilização de hipertextos por professores pois possui características que facilitam a aprendizagem, o professor pode utilizar recursos como imagens, músicas, partes de filmes, depoimentos e muitos outros para dinamizar sua aula, dando velocidade e precisão, interatividade e acessibilidade a múltiplos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. 16.08.2010
    Márcia, parabéns!
    Que esta data se repita milhares de vezes, sempre com saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz, hoje e sempre!
    Beijos
    Divina

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Marcia!

    Gostei das sua colocações referentes ao hipertexto, acho que este recurso facilita muito a aprendizagem tanto do aluno quanto do professor.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Márcia!
    Gostei muito do seu texto ,pois também acredito que basta o professor utilizar as novas TICs e hipertextos nos seus planejamentos de aula, para torná-la mais interessante e participativa.
    Sonia

    ResponderExcluir